top of page
Search
inlobeattni1976

Download Xampp 5.6.3 Final Terbaru (32-bit 64-bit) Full Version



Baixe a versão completa do XAMPP 5.6.3 Final Terbaru (32 bits/64 bits)




Se você é um desenvolvedor web ou usuário do WordPress, já deve ter ouvido falar do XAMPP. É um software gratuito e de código aberto que permite criar um servidor web local em seu computador. Com o XAMPP, você pode testar seus sites e aplicativos antes de carregá-los em um servidor ativo.


Neste artigo, mostraremos como baixar a versão completa do XAMPP 5.6.3 final terbaru (32 bits/64 bits), que é um dos últimos lançamentos deste software. Também mostraremos como instalá-lo no Windows, Linux e Mac OS X e como solucionar alguns problemas comuns que podem surgir ao usá-lo.




download xampp 5.6.3 final terbaru (32-bit 64-bit) full version



O que é o XAMPP e por que usá-lo?




XAMPP significa Cross-Platform (X), Apache (A), MariaDB (M), PHP (P) e Perl (P). É um pacote de software que fornece um ambiente de desenvolvimento web completo em seu computador.


Alguns dos recursos e benefícios do uso do XAMPP são:



  • É fácil de instalar e usar, com uma interface gráfica de usuário simples.



  • Ele suporta vários sistemas operacionais, incluindo Windows, Linux e Mac OS X.



  • Ele inclui todos os componentes essenciais para o desenvolvimento da Web, como servidor da Web Apache, banco de dados MariaDB, linguagem de script PHP, linguagem de programação Perl, ferramenta de gerenciamento de banco de dados phpMyAdmin, servidor FTP FileZilla, servidor de correio Mercury, contêiner de servlet Java Tomcat e muito mais.



  • Ele permite que você trabalhe offline, sem conexão com a internet.



  • Ele permite que você teste seus sites e aplicativos quanto à compatibilidade, desempenho, segurança e funcionalidade.



  • Facilita o desenvolvimento de sites WordPress localmente, com fácil instalação e opções de migração.



Para baixar a versão completa do XAMPP 5.6.3 final terbaru (32 bits/64 bits), você pode visitar o site oficial do Apache Friends em [10]( Lá você encontrará diferentes versões do XAMPP para diferentes sistemas operacionais e versões do PHP.


Para este artigo, vamos nos concentrar no XAMPP para Windows com PHP versão 5 Como instalar o XAMPP 5.6.3 no Windows




Depois de baixar o instalador do XAMPP para Windows, você pode seguir estas etapas para instalá-lo em seu computador:


Etapa 1: execute o instalador e selecione os componentes




Clique duas vezes no arquivo baixado para iniciar o instalador. Você pode ver uma mensagem de aviso do Controle de Conta de Usuário (UAC), solicitando que você permita que o programa faça alterações em seu computador. Clique em Sim para prosseguir.


Você verá uma tela de boas-vindas, onde poderá clicar em Avançar para continuar. Em seguida, você verá uma tela onde poderá selecionar os componentes que deseja instalar. Por padrão, todos os componentes estão marcados, mas você pode desmarcar os que não precisa. Por exemplo, se você não for usar Perl ou Tomcat, poderá desmarcá-los.


Clique em Avançar para ir para a próxima tela.


Passo 2: Escolha um local de instalação e desmarque Bitnami




Nesta tela, você pode escolher onde deseja instalar o XAMPP em seu computador. O local padrão é C:\xampp, mas você pode alterá-lo se desejar. No entanto, é recomendável evitar a instalação do XAMPP em uma pasta que contenha espaços ou caracteres especiais, pois isso pode causar problemas posteriormente.


Clique em Avançar para ir para a próxima tela. Aqui, você verá uma opção para instalar o Bitnami for XAMPP, que é um software que permite instalar vários aplicativos em seu servidor local, como WordPress, Drupal, Joomla e muito mais. Se você estiver interessado em usar o Bitnami, pode deixar esta opção marcada. Caso contrário, você pode desmarcá-lo e clicar em Avançar.


Passo 3: Inicie o XAMPP e selecione um idioma




Nesta tela, você verá uma mensagem de que a instalação está pronta para começar. Clique em Avançar para iniciar o processo de instalação. Isso pode levar alguns minutos, dependendo da velocidade do computador e dos componentes selecionados.


Quando a instalação estiver concluída, você verá uma tela onde poderá escolher se deseja iniciar o Painel de Controle do XAMPP ou não.Se quiser iniciá-lo imediatamente, deixe a opção marcada e clique em Concluir. Caso contrário, desmarque-o e clique em Concluir.


O Painel de Controle do XAMPP é uma interface gráfica do usuário que permite gerenciar seu servidor local e seus componentes. Você pode iniciar e parar o servidor web Apache, o servidor de banco de dados MySQL e outros serviços a partir daqui. Você também pode acessar os arquivos de configuração, logs e outras ferramentas aqui.


Ao iniciar o Painel de Controle do XAMPP pela primeira vez, você será solicitado a selecionar um idioma. Escolha o idioma de sua preferência e clique em Salvar.


Etapa 4: testar os servidores Apache e MySQL




Para testar se o servidor local está funcionando corretamente, você pode tentar acessá-lo pelo navegador da web. Para fazer isso, abra seu navegador da Web e digite ou na barra de endereços. Você deve ver uma página de boas-vindas do XAMPP, com algumas informações e links.


Para testar se o seu servidor web Apache está funcionando corretamente, clique no link que diz phpinfo(). Você deve ver uma página com algumas informações sobre sua configuração e ambiente PHP.


Para testar se o seu servidor de banco de dados MySQL está funcionando corretamente, clique no link que diz phpMyAdmin. Você deve ver uma página com um formulário de login para phpMyAdmin, que é uma ferramenta baseada na web para gerenciar bancos de dados MySQL. Você pode usar o phpMyAdmin para criar e gerenciar bancos de dados, tabelas, usuários e muito mais.


Se tudo estiver funcionando bem, parabéns! Você instalou com sucesso o XAMPP 5.6.3 no Windows. Como instalar o XAMPP 5.6.3 no Linux




Se você estiver usando o Linux como sistema operacional, siga estas etapas para instalar o XAMPP 5.6.3 em seu computador:


Passo 1: Baixe o instalador e torne-o executável




Primeiro, você precisa baixar o instalador do XAMPP para Linux no site oficial do Apache Friends em [11]( Escolha a versão que corresponde à arquitetura do seu sistema, 32 bits ou 64 bits.


Depois de baixar o arquivo, você precisa torná-lo executável.Para fazer isso, abra uma janela de terminal e navegue até a pasta onde você salvou o arquivo. Em seguida, digite o seguinte comando:


chmod +x xampp-linux-*-installer.run


Substitua o asterisco (*) pelo número da versão do arquivo que você baixou. Por exemplo, se você baixou xampp-linux-x64-5.6.3-0-installer.run, digite:


chmod +x xampp-linux-x64-5.6.3-0-installer.run


Este comando irá alterar as permissões do arquivo e permitir que você o execute.


Etapa 2: execute o instalador e siga as instruções




Em seguida, você precisa executar o instalador e seguir as instruções na tela. Para fazer isso, digite o seguinte comando no terminal:


sudo ./xampp-linux-*-installer.run


Novamente, substitua o asterisco (*) pelo número da versão do arquivo que você baixou. Por exemplo, se você baixou xampp-linux-x64-5.6.3-0-installer.run, digite:


sudo ./xampp-linux-x64-5.6.3-0-installer.run


Este comando iniciará o instalador com privilégios de root, que são necessários para instalar o XAMPP no Linux. Você pode ser solicitado a digitar sua senha para continuar.


Você verá uma tela de boas-vindas, onde poderá clicar em Avançar para continuar. Em seguida, você verá uma tela onde poderá escolher onde deseja instalar o XAMPP em seu computador. O local padrão é /opt/lampp, mas você pode alterá-lo se quiser.


Clique em Avançar para ir para a próxima tela. Aqui, você verá uma opção para saber mais sobre o Bitnami for XAMPP, que é um software que permite instalar diversos aplicativos em seu servidor local, como WordPress, Drupal, Joomla e muito mais. Se você estiver interessado em usar o Bitnami, pode deixar esta opção marcada. Caso contrário, desmarque-o e clique em Avançar.


Nesta tela, você verá uma mensagem de que a instalação está pronta para começar. Clique em Avançar para iniciar o processo de instalação. Isso pode levar alguns minutos, dependendo da velocidade do computador e dos componentes selecionados.


Quando a instalação estiver concluída, você verá uma tela onde poderá escolher se deseja iniciar o XAMPP ou não. Se quiser iniciá-lo imediatamente, deixe a opção marcada e clique em Concluir. Caso contrário, desmarque-o e clique em Concluir.


Etapa 3: Inicie o XAMPP e teste os servidores




Para iniciar o XAMPP no Linux, você precisa usar uma janela de terminal e digitar o seguinte comando:


sudo /opt/lampp/lampp start


Este comando iniciará todos os componentes do XAMPP instalados em seu computador. Você deve ver uma mensagem como esta:



Iniciando o XAMPP para Linux 5.6.3-0... XAMPP: Iniciando o Apache...ok. XAMPP: Iniciando o MySQL...ok. XAMPP: Iniciando o ProFTPD...ok.


Para parar o XAMPP no Linux, você precisa digitar o seguinte comando:


sudo /opt/lampp/lampp parar


Este comando interromperá todos os componentes do XAMPP em execução no seu computador.


Para testar se o servidor local está funcionando corretamente, você pode tentar acessá-lo pelo navegador da web. Para fazer isso, abra seu navegador da Web e digite ou na barra de endereços. Você deve ver uma página de boas-vindas do XAMPP, com algumas informações e links.


Para testar se o seu servidor web Apache está funcionando corretamente, clique no link que diz phpinfo(). Você deve ver uma página com algumas informações sobre sua configuração e ambiente PHP.


Para testar se o seu servidor de banco de dados MySQL está funcionando corretamente, clique no link que diz phpMyAdmin. Você deve ver uma página com um formulário de login para phpMyAdmin, que é uma ferramenta baseada na web para gerenciar bancos de dados MySQL. Você pode usar o phpMyAdmin para criar e gerenciar bancos de dados, tabelas, usuários e muito mais.


Se tudo estiver funcionando bem, parabéns! Você instalou com sucesso o XAMPP 5.6.3 no Linux.


Como instalar o XAMPP 5.6.3 no Mac OS X




Se você estiver usando o Mac OS X como sistema operacional, siga estas etapas para instalar o XAMPP 5.6.3 no seu computador:


Passo 1: Baixe o arquivo DMG e monte-o




Primeiro, você precisa baixar o instalador do XAMPP para Mac OS X no site oficial do Apache Friends em [12]( Escolha a versão que corresponde à arquitetura do seu sistema, 32 bits ou 64 bits.


Depois de baixar o arquivo, você precisa montá-lo em seu computador. Para fazer isso, clique duas vezes no arquivo baixado para abri-lo. Você deve ver uma janela com o ícone do XAMPP e uma pasta chamada Aplicativos.


Passo 2: Arraste e solte a pasta XAMPP para Aplicativos




Em seguida, você precisa copiar a pasta XAMPP para a pasta Aplicativos. Para fazer isso, arraste e solte o ícone XAMPP da janela para a pasta Aplicativos em seu Finder. Isso copiará todos os arquivos e pastas do XAMPP para o seu computador.


Passo 3: Inicie o XAMPP e inicie os servidores




Para iniciar o XAMPP no Mac OS X, você precisa abrir a pasta Aplicativos no Finder e clicar duas vezes no ícone do XAMPP. Isso abrirá o Painel de Controle do XAMPP, que é uma interface gráfica do usuário que permite gerenciar seu servidor local e seus componentes.


Você pode iniciar e parar o servidor web Apache, o servidor de banco de dados MySQL e outros serviços a partir daqui. Você também pode acessar os arquivos de configuração, logs e outras ferramentas aqui.


Para testar se o servidor local está funcionando corretamente, você pode tentar acessá-lo pelo navegador da web. Para fazer isso, abra seu navegador da Web e digite ou na barra de endereços. Você deve ver uma página de boas-vindas do XAMPP, com algumas informações e links.


Para testar se o seu servidor web Apache está funcionando corretamente, clique no link que diz phpinfo(). Você deve ver uma página com algumas informações sobre sua configuração e ambiente PHP.


Para testar se o seu servidor de banco de dados MySQL está funcionando corretamente, clique no link que diz phpMyAdmin. Você deve ver uma página com um formulário de login para phpMyAdmin, que é uma ferramenta baseada na web para gerenciar bancos de dados MySQL. Você pode usar o phpMyAdmin para criar e gerenciar bancos de dados, tabelas, usuários e muito mais.


Se tudo estiver funcionando bem, parabéns! Você instalou com sucesso o XAMPP 5.6.3 no Mac OS X. Como solucionar problemas comuns com o XAMPP 5.6.3




Embora o XAMPP seja uma ótima ferramenta para desenvolvimento web, às vezes pode encontrar alguns problemas que o impedem de funcionar corretamente. Aqui estão alguns dos problemas mais comuns que você pode enfrentar ao usar o XAMPP 5.6.3 e como corrigi-los:


Problema 1: tempo máximo de execução do PHP excedido




Esse problema ocorre quando o script PHP demora muito para ser executado e excede o limite padrão de 30 segundos. Você pode ver uma mensagem de erro como esta:



Erro fatal: Tempo máximo de execução de 30 segundos excedido em C:\xampp\htdocs\myscript.php na linha 10


Esse problema pode ser causado por vários fatores, como uma consulta de banco de dados lenta, um loop infinito, um upload de arquivo grande ou um cálculo complexo.


Para corrigir esse problema, você pode tentar otimizar seu código PHP ou aumentar o limite máximo de tempo de execução em seu arquivo php.ini. Para fazer isso, abra o arquivo php.ini no painel de controle do XAMPP e procure a linha que diz:


max_execution_time = 30


Altere o valor de 30 para um número maior, como 60 ou 120, dependendo de suas necessidades. Salve o arquivo e reinicie seu servidor Apache.


Problema 2: Conflito de porta Apache com outro programa




Esse problema ocorre quando outro programa em seu computador está usando a mesma porta do Apache, que geralmente é a porta 80. Você pode ver uma mensagem de erro como esta:



Erro: o Apache foi encerrado inesperadamente. Isso pode ocorrer devido a uma porta bloqueada, dependências ausentes, privilégios impróprios, travamento ou desligamento por outro método. Verifique o arquivo "/xampp/apache/logs/error.log" e o Windows Event Viewer para mais pistas


Esse problema pode ser causado por vários programas, como Skype, IIS ou outros servidores da Web.


Para corrigir esse problema, você pode tentar alterar a porta que o Apache escuta em seu arquivo httpd.conf. Para fazer isso, abra o arquivo httpd.conf no painel de controle do XAMPP e procure a linha que diz:


Ouça 80


Altere o valor de 80 para outro número, como 8080 ou 8888, que não seja usado por outro programa. Salve o arquivo e reinicie seu servidor Apache.


Problema 3: Conflito de porta do MySQL com outro programa




Esse problema ocorre quando outro programa em seu computador está usando a mesma porta do MySQL, que geralmente é a porta 3306. Você pode ver uma mensagem de erro como esta:



Erro: encerramento inesperado do MySQL. Isso pode ocorrer devido a uma porta bloqueada, dependências ausentes, privilégios impróprios, travamento ou desligamento por outro método. Verifique o arquivo "/xampp/mysql/data/mysql_error.log" e o Windows Event Viewer para mais pistas


Esse problema pode ser causado por vários programas, como Oracle Database, SQL Server ou outros servidores de banco de dados.


Para corrigir esse problema, você pode tentar alterar a porta que o MySQL escuta em seu arquivo my.ini. Para fazer isso, abra o arquivo my.ini no painel de controle do XAMPP e procure a linha que diz:


porta=3306


Altere o valor de 3306 para outro número, como 3307 ou 3308, que não seja usado por outro programa. Salve o arquivo e reinicie seu servidor MySQL. Conclusão




Neste artigo, mostramos como baixar a versão completa do XAMPP 5.6.3 final terbaru (32 bits/64 bits) e como instalá-lo no Windows, Linux e Mac OS X. Também mostramos como solucionar alguns problemas comuns que podem surgir ao usar o XAMPP.


O XAMPP é uma ótima ferramenta para desenvolvimento web, pois fornece um servidor web completo e fácil de usar em seu computador. Você pode usá-lo para testar seus sites e aplicativos localmente, sem conexão com a Internet. Você também pode usá-lo para desenvolver sites WordPress, com opções fáceis de instalação e migração.


Aqui estão algumas dicas e recursos para usar o XAMPP:



  • Sempre faça backup de seus dados antes de fazer qualquer alteração na instalação ou configuração do XAMPP.



  • Mantenha sua versão do XAMPP atualizada para a versão mais recente, pois ela pode conter correções de bugs e patches de segurança.



  • Verifique a documentação oficial do XAMPP em [13]( para mais informações e orientações.



  • Visite o fórum oficial do XAMPP em [14]( para suporte e feedback de outros usuários.



Explore os vários aplicativos que você pode instalar em seu servidor local com Bitnami for XAMPP em [15](


Esperamos que este artigo tenha sido útil e informativo para você. Se você tiver alguma dúvida ou comentário, sinta-se à vontade para deixá-los abaixo.


perguntas frequentes




Qual é a diferença entre XAMPP e WAMP?




XAMPP e WAMP são pacotes de software que fornecem um servidor da web em seu computador. No entanto, existem algumas diferenças entre eles:



  • XAMPP significa Cross-Platform (X), Apache (A), MariaDB (M), PHP (P) e Perl (P). Ele suporta vários sistemas operacionais, incluindo Windows, Linux e Mac OS X. Inclui vários componentes para desenvolvimento web, como servidor web Apache, banco de dados MariaDB, linguagem de script PHP, linguagem de programação Perl, ferramenta de gerenciamento de banco de dados phpMyAdmin, servidor FTP FileZilla, servidor de correio Mercury, contêiner de servlet Java Tomcat e muito mais.



  • WAMP significa Windows (W), Apache (A), MySQL (M) e PHP (P). Ele suporta apenas o sistema operacional Windows. Ele inclui apenas os componentes essenciais para o desenvolvimento da Web, como servidor da Web Apache, banco de dados MySQL, linguagem de script PHP e ferramenta de gerenciamento de banco de dados phpMyAdmin.



Como posso acessar o phpMyAdmin no XAMPP?




phpMyAdmin é uma ferramenta baseada na web para gerenciar bancos de dados MySQL. Você pode acessar o phpMyAdmin no XAMPP seguindo estas etapas:



  • Inicie o painel de controle do XAMPP e verifique se os servidores Apache e MySQL estão em execução.



  • Abra seu navegador da Web e digite ou na barra de endereço.



  • Você deve ver uma página de login para phpMyAdmin. Digite seu nome de usuário e senha para o MySQL. O nome de usuário padrão é root e a senha padrão é vazia.



  • Você deve ver a página principal do phpMyAdmin, onde pode criar e gerenciar bancos de dados, tabelas, usuários e muito mais.



Como posso criar um host virtual no XAMPP?




Um host virtual é uma maneira de hospedar vários sites em um único servidor da web. Você pode criar um host virtual no XAMPP seguindo estas etapas:



  • Crie uma pasta para o seu site na pasta htdocs da sua instalação do XAMPP. Por exemplo, se você deseja criar um site chamado mysite.com, crie uma pasta chamada mysite em C:\xampp\htdocs.



  • Abra o arquivo httpd-vhosts.conf no Painel de controle do XAMPP, localizado em C:\xampp\apache\conf\extra.



  • Adicione o seguinte código no final do arquivo:




<VirtualHost *:80> ServerName mysite.com DocumentRoot "C:/xampp/htdocs/mysite" <Directory "C:/xampp/htdocs/mysite"> Options Indexes FollowSymLinks Includes ExecCGI AllowOverride All Require all granted </Directory> </VirtualHost>


Substitua mysite.com pelo nome do seu site e C:/xampp/htdocs/mysite pelo caminho da pasta do seu site.


  • Salve o arquivo e reinicie seu servidor Apache.



Agora, você precisa editar o arquivo hosts, localizado em C:\Windows\System32\drivers\etc. Para fazer isso, abra o arquivo com o Bloco de Notas como administrador.


Adicione a seguinte linha no final do arquivo:


127.0.0.1 meusite.com


Substitua mysite.com pelo nome do seu site.


Salve o arquivo e feche-o.


Agora, você pode acessar seu site digitando em seu navegador. Você deve ver a página de índice do seu site, localizada em C:\xampp\htdocs\mysite.


Como posso proteger minha instalação do XAMPP?




Por padrão, o XAMPP não é muito seguro, pois permite que qualquer pessoa acesse seu servidor local e seus componentes. Isso pode não ser um problema se você estiver usando o XAMPP apenas para fins de desenvolvimento, mas ainda é aconselhável proteger sua instalação do XAMPP para evitar acesso não autorizado e possíveis ataques.


Para proteger sua instalação do XAMPP, você pode seguir estas etapas:



  • Inicie o Painel de Controle do XAMPP e clique no botão Segurança. Isso abrirá uma página da Web com algumas verificações e recomendações de segurança.



  • Defina uma senha para o usuário root do MySQL. Isso impedirá que alguém acesse seus bancos de dados MySQL sem uma senha.Para fazer isso, clique no link que diz MySQL admin root user has no password e siga as instruções.



  • Defina uma senha para o usuário phpMyAdmin. Isso impedirá que alguém acesse sua ferramenta phpMyAdmin sem uma senha. Para fazer isso, clique no link que diz que o usuário phpMyAdmin pma não tem senha e siga as instruções.



  • Defina uma senha para a proteção do diretório XAMPP. Isso impedirá que alguém acesse suas páginas da Web do XAMPP sem uma senha. Para fazer isso, clique no link que diz As páginas do XAMPP são acessíveis pela rede para todos e siga as instruções.



  • Desabilite os componentes que você não precisa. Isso reduzirá o risco de expor seu servidor local a possíveis vulnerabilidades. Para fazer isso, pare e desinstale os componentes que você não usa no Painel de controle do XAMPP.



Como posso migrar meu site WordPress local para um servidor ativo?




Se você desenvolveu um site WordPress localmente com o XAMPP, talvez queira migrá-lo para um servidor ativo em algum momento. Para fazer isso, você pode seguir estas etapas:



  • Faça backup dos arquivos e banco de dados locais do site WordPress. Para fazer backup de seus arquivos, copie toda a pasta WordPress de C:\xampp\htdocs para um local seguro. Para fazer backup de seu banco de dados, use phpMyAdmin para exportar seu banco de dados WordPress como um arquivo SQL.



  • Crie um novo site WordPress em seu servidor ativo. Para fazer isso, você precisa ter um nome de domínio, uma conta de hospedagem na web e um cliente FTP. Siga as instruções do seu host para instalar o WordPress em seu servidor ativo.



  • Restaure os arquivos e o banco de dados do site WordPress local para o servidor ativo. Para restaurar seus arquivos, use seu cliente FTP para carregar toda a pasta WordPress de seu local de backup para a pasta public_html do seu servidor ativo. Para restaurar seu banco de dados, use o phpMyAdmin para importar seu arquivo SQL do banco de dados do WordPress para o banco de dados do seu servidor ativo.



  • Atualize o URL do site WordPress e o URL inicial. Para fazer isso, use o phpMyAdmin para acessar o banco de dados do servidor ativo e editar a tabela wp_options.Altere os valores de siteurl e home para corresponder ao nome de domínio do seu servidor ativo.



  • Atualize os links permanentes do seu site WordPress. Para fazer isso, faça login no painel do WordPress em seu servidor ativo e vá para Configurações > Permalinks. Escolha qualquer opção diferente de Simples e clique em Salvar alterações.



Agora você deve ser capaz de acessar seu site WordPress em seu servidor ativo. 0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page